Ter um sorriso branco se transformou em uma demanda estética.
Mas nem todo o mundo consegue ter os dentes totalmente brancos de forma natural.
O surgimento de dentes amarelos ou amarelados ocorre porque existe uma atuação nefasta de determinados alimentos, bebidas, medicamentos e hábitos ao longo do tempo.
Com o avançar dos anos, os dentes permanentes apresentam também uma propensão natural para escurecer ou para ficar amarelados ou muito amarelos, pois a camada de esmalte dentário que reveste a coroa dos dentes vai sofrendo um desgaste natural. Como esta é translúcida, vai deixando assim transparecer a camada mais interna de dentina que apresenta uma tonalidade mais amarela do que o esmalte que o cobre.
Alguns alimentos e bebidas têm pigmentos que podem passar pelos poros de nossos dentes ou, como os dentistas os chamam, os canalículos dentários, da dentina. Os mais conhecidos são o café e o chá preto.
O mau hábito de fumar também é uma das principais causas dos dentes amarelos. Isso acontece porque o alcatrão e a nicotina, presentes em sua composição, causam manchas amareladas e acastanhadas no esmalte.
Podemos evitar o amarelo dos dentes, tendo cuidado com a limpeza dos nossos dentes e também evitar o consumo excessivo de certos alimentos e bebidas. E, claro, manter distância do cigarro.
Se você notou que seus dentes estão ficando amarelados, não precisa se desesperar. Existem diversas técnicas clareadoras que podem ajudar a recuperar o branco, eliminando desde pigmentações leves até alterações intensas de coloração.
É importante ir a um profissional qualificado para investigar quais as causas do problema e encontrar a melhor solução para o seu caso. A seguir, listamos os principais tratamentos indicados.
Os tratamentos feitos aqui na Odonto San, desde a simples limpeza até um clareamento dental ajudam a conquistar o sorriso dos sonhos!
Se interessou? Marque sua avaliação.
Comments